Blazer Masculino - Conheça os tipos e como usar

O blazer é uma peça crucial no nosso dia-dia. Eles surgem em diversos tecidos e materiais permitindo assim a criação de diversas combinações. Hoje o blazer funciona para qualquer ocasião, formal ou casual, abrindo todo um leque de opções para a criação de looks em qualquer época do ano.

Não é por acaso que o Blazer é o favorito de todos. As classificações dos Blazers dá-se basicamente pelo número de botões.

Blazer com 1 botão
É a opção mais utilizada pela versatilidade. Combina muito bem com um visual mais descontraído e casual.

Blazer com 2 botões

Perfeito para combinações mais formais. Geralmente é ideal para as ocasiões mais respeitáveis.

Se for abotoá-lo, opte por abotoar apenas o primeiro botão e deixar o de baixo solto. Outra alternativa é usar desabotoada no blazer.

Blazer com 3 botões

O mais tradicional de todos. Se for usá-lo, aconselhamos que abotoe os dois primeiros botões.

Blazer com mais de 3 botões:

Os blazer de 4 a 6 botões tendem a ser cruzados. Fez bastante sucesso em décadas passadas, felizmente voltou a moda e já ganhou muitos seguidores. Ao contrário dos outros ternos, o blazer de abotoamento duplo tem muitas regras.

Portanto não é por acaso que nós falamos tanto sobre ele. Seja qual for a sua escolha, seja ousado no seu look!

 _________________________

Dica da Semana - Blazer/Jeans

Boa saída para quebrar a formalidade, a dupla blazer e jeans ajuda a injetar mais modernidade e estilo ao seu dia-dia. Para acertar no visual, vale coordenar o espirito casual do Jeans masculino com uma camisa lisa, modelo de gola alta para dar um upgrade. Na combinação do Jeans mais o blazer para um look casual, optar pelas calças sem rasgões, discretos e usadas com a barra displicentemente dobrada.

“ Ter elegância não significa se destacar. Significa ser notado “ Giorgio Armani

Deixe um comentário

Trang web này được bảo vệ bằng reCAPTCHA. Ngoài ra, cũng áp dụng Chính sách quyền riêng tưĐiều khoản dịch vụ của Google.


You may also like

Ver todo
Example blog post
Example blog post
Example blog post